segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nostalgia parte 1

Os programas a seguir provavelmente foram exibidos entre os anos de 1999 e 2003, sendo que nenhum dado pode ser considerado exato, devida a imprecisão de minha memória destruída pelas mesmos:

-Hugo

Cara, dorgas na mente!!!Hugo era uma espécie de gnomo, ou demoniozinho muito malóki que teve sua família sequestrada por uma bruxa das trevas.Sua missão como telespectador deste programa da CNT/Gazeta, era pegar o telefone(e doar...) e participar da aventura, guiando Hugo por desafios incríveis.Assim, quando o mileke gritava: "diretcha!!!", o condenado do Hugo ia pra direita e quando ele gritava: "eixsquertcha!!!!", ele ia pra esquerda.Básico.Um estagiário vagabundo ficava jogando essa merda num mega drive e a emissora transmitia isso pro Brasil inteiro, ou quase, já que o bagulho não era via satélite.Depois de um tempo, perceberam que as crianças perdiam no jogo sempre, pois a ligação era cançada e o estagiário não conseguia ouvir...
Tipo assim, o mileke gritava: "diretcha!!!" e o desocupado que tava jogando ouvia "eixsquertcha!!!", aí o Hugo pulava, batia a kbça no tronco e morria.Trágico.Se não fosse cômico. A jogabilidade mudou, a criança deveria apertar os botões 2, 4, 6 e 8 pra comandar a brincadeira.

-Edição de amanhã
Tosquíssimo.Uma série que me pegava desprevenido após vir do colégio.Exibida pela rede record, contava a história de um manolo que recebia o jornal do dia seguinte no dia presente, sendo assim tinha a possibilidade de evitar algumas tragédias.O manolo se chamava Gary, tinha um gato, uma amiga cega e um amigo trapaceiro que sempre tentava tirar vantagem do jornal do dia seguinte.Teve 4 temporadas, e aparentemente, o mistério não teve uma explição.

-Tv CRUJ
Esse é o mais lóki com certeza.O programa funcionava como uma espécie de transmissão pirata(igual os anúncios terroristas da Al Jazira), e as kids exibiam os desenhos Disney mais otomundo de todos os tempos: Super Patos, Bunkers, Marssupilami, Carmem San Diego, entre outros.Merece até um post próprio, quem sabe, se a memória não falhar, posso escreve-lo.

OBS 1: Também pensei na banheira do Gugu, mas não encontrei nenhuma imagem decente pra colocar.
OBS 2: Nunca aceite ser estagiário em uma emissora tosca, quando menos esperar, podem te trocar por uma operadora de telefones.
OBS 3: Esta é a 3° série de posts que eu começo e não sei quando vou terminar, assim como "Gatas dos quadrinhos parte 1", "Estranhezas das Índias parte 1" e "Biografias Ínuteis".

Aloha Robin Hood pra você nerd.

Um comentário: