Bom, o governo já não sabe mais o que faz pra colocar na cabeça do jovem que ele deve colocar a camisinha no seu pênis antes de ter uma relação sexual, a conscientização porém têm se mostrado a única arma minimamente eficiente no combate ao avanço das DSTs e da gravidez indesejada(alguém aí sabe o plural da palavra gravidez?não é gravidade, nem gravidezes, quem souber faça um comentário por favor e colabore com este artigo).
A conscientização porém é um assunto delicado, não pode ser confundida com apologia, e muito menos superficial, enquanto a informação errada penetra na mente do indivíduo e o envenena de maneira mortífera(isso, quando a ignorância não mantém o homem fadado a cometer os mesmos erros).
Fatores subjetivos estão completamente ligados ao início de uma vida sexual ativa antes da fase adulta, e a moral familiar e religiosa ainda influem nesta decisão : "transar, ou não transar?'
Independente do que você venha a decidir, o governo têm da dar o apoio necessário, a parte que lhe cabe para que transtornos futuros sejam evitados(dor de cabeça para o próprio ministério da saúde, afinal é mais barato distribuir preservativos, do que coquitéis para portadores de HiV).
Pensando na boa e velha conscientização, o ministério da saúde em parceira com Unesco, Unfpa e Unicef, distribuíra as escolas participantes do programa Saúde e Prevenção nas Escolas, cartilhas ilustradas por grandes nomes do unverso da hq, abordando temas como drogas(dorgas manolo), homofobia e sexualidade.
Acima, a Super mina que dá só com camisinha, conscientizando a colega que está em dúvida se entra para a equipe ou não.E se você perceber bem, a morena tá na pegada, ela quer mesmo é prazer, tanto é que a amiga começa a falar com ela sobre sexo sem camisinha e ela diz "E dai?!".Tipo, ele pensou, "Não é assim que é gostoso?"ou então "O Jamal-o namorado-diz que fazer com camisinha é igual chupá bala com o pacote!"
OBS 1 : Ver os esforços mínimos do governo que indiretamente incentivam a leitura como uma agente transformadora dos fatores sociais, quase me deixa satisfeito, mas vamos combinar né, isso é o mínimo, do mínimo, do obrigatório!
OBS 2 : Eu acho as hqs educacionais um tanto quanto esdrúxulas, inclusive, elas colaboram com o ponto de vista preconceituoso em relação á nona arte.Só pra lembrar, HQ é uma forma de arte, uma forma de leitura, não uma didática para mentes estragadas pelas maravilhas do século XXI.
OBS 3 : Quem é nerd mesmo sabe que terá poucas oportunidades na vida pra por em prática tudo o que aprendeu nas aulas de sexualidade desde a 4° série.
Aloha Robin Hood pra você nerd, não vou deixar nenhuma mensagem de conscientização esdrúxula, ninguém aqui é lóki, todos sabemos muito bem onde estamos nos metendo!
O melhor desse tipo de HQ são os da Turma da Mônica, que conscientizam sobre os gastos de energia eletrica fazendo propaganda de alguma empresa distribuidora de energia ( e aí CPFL tudo em cima?!)
ResponderExcluir